AABB FITNESS
19 de outubro de 2016
PILATES PARA HOMENS E MULHERES NA AABB ITAPACI
21 de outubro de 2016

natacao 3

É pessoal, o calor está de matar em boa parte do Brasil nesse verão! E calor pede uma piscina, né? Mas além de apenas se refrescar e relaxar na piscina, que tal usá-la para se exercitar? Você já deve ter ouvido falar que a natação é uma das atividades físicas mais completas e indicadas para pessoas de todos os perfis, mas sabe por que?

Em primeiro lugar, a natação é um esporte que exercita todos os grupos musculares, nos braços, pernas, tórax, abdome, glúteos…A natação também é um excelente exercício aeróbico, devido ao esforço físico de se movimentar e respirar dentro d’água, e isso faz com que a modalidade seja ótima para desenvolver a atividade cardiorrespiratória e a circulação sanguínea, deixando o coração, artérias e pulmões mais saudáveis.

O esporte é muito indicado, por exemplo, para os asmáticos, pois ajuda a dilatar os brônquios e reforçar a musculatura pulmonar, além da umidade da piscina evitar as crises. E não para por aí! Estudos recentes mostram que a natação melhora a capacidade de raciocínio, alivia os sintomas de doenças cerebrais como o Mal de Alzheimer e promove maior equilíbrio e coordenação motora.

Para encerrar, lembre-se que é sempre necessário uma supervisão de um profissional de educação física ao praticar atividades físicas, inclusive a natação.

#VENHA_FAZER_AULAS_DE_NATAÇÃO_NA Aabb Itapaci 💦💦💦
Encontre aqui o horário ideal para você!!
MATUTINO:
08:40 ás 09:20 hs – Natação:iniciantes
09:20 ás 10:00 hs-Natação:treinamento
VESPERTINO:
14:50 ás 15:30 hs – Natação:iniciantes
15:30 ás 16:10 hs – Natação:treinamento
#NATAÇÃO_É_NA_AABB_ITAPACI
#VENHA_PARA_A_AABB_ITAPACI

 

Deixe uma resposta