TREINAMENTO FUNCIONAL É AQUI NA AABB ITAPACI

SAÚDE E LAZER É NA AABB ITAPACI
9 de novembro de 2016
DANÇA DE RUA NA AABB ITAPACI É SHOW
11 de novembro de 2016

Treinamento-Funcional 3

O treinamento funcional consiste na prática de exercícios que respeitam os movimentos naturais do corpo: Agachar, empurrar, girar, pular e correr estão entre eles. Combinado com outras variações em meio aos treinos regulares, os movimentos executados devem integrar todos os grupos musculares e não trabalhar músculos isolados.

Os exercícios são executados nos planos baixo, médio e alto, tanto vertical quanto horizontalmente. Para a realização das atividades, o instrutor começa com prescrições utilizando apenas o corpo. Conforme a evolução do indivíduo, ele inclui acessórios e aparelhos para aumentar os benefícios. Os equipamentos devem ser livres, como halteres, cordas, barras, bolas, fitas, cabos, entre outros. A base dos movimentos naturais é o peso do próprio corpo: Diferente da musculação, que trabalha uma região em cada aparelho, esse tipo de atividade exercita os músculos de forma simétrica durante toda a aula.

Treinando funcionalmente, você pode melhorar a coordenação, o equilíbrio, a força e a resistência em todos os membros, assim aperfeiçoando a definição do corpo, aumentando seu desempenho no treino e reduzindo lesões degenerativas e dores. O treino funcional apresenta resultados mais rápidos por conta das diversas áreas em que um mesmo exercício pode trabalhar simultaneamente. Durante esse treino, o sistema neuromotor (pernas e braços trabalhados ao mesmo tempo) é o mais utilizado, gastando mais calorias do que no treino convencional.

👇VENHA,FAÇA E SINTA OS RESULTADOS AQUI NA Aabb Itapaci
AS TERÇAS E QUINTAS:
MATUTINO: Das 08:00 às 08:40 hs com Tânia Cristina
🌙NOTURNO:Das 18:30 às 19:30 hs com Ricardo Caramazo
AS QUARTAS E SEXTAS:
👉DAS 19:00 AS 19:40 hs com Tânia Cristina
#VENHA_PARA_A_AABB_ITAPACI
#TREINAMENTO_FUNCIONAL_NA_AABB_ITAPACI_É_SHOW

Deixe uma resposta