NATAÇÃO NA AABB ITAPACI
30 de novembro de 2016
SAÚDE É NA AABB ITAPACI
4 de dezembro de 2016

PILATES 1

O Pilates traz benefícios não só para o corpo mas também para a mente, já que exige concentração, coordenação e controle entre a respiração e os movimentos realizados.

Esta técnica pode ser realizada por todos, incluindo grávidas ou durante a recuperação de uma lesão, porque os exercícios podem ser adaptados às capacidades de cada pessoa, pelo instrutor do método. Assim, a prática regular do método Pilates:

1. Queima gordura e emagrece

O Pilates é uma técnica que ajuda a perder gordura localizada e a tonificar todo o corpo, substituindo a gordura por massa magra. Embora todos os músculos sejam trabalhados, os do abdômen são os mais fortalecidos, ajudando a alcançar uma barriga definida.

2. Fortalece o corpo e melhora a flexibilidade

O método de Pilates torna os músculos mais fortes e resistentes ajudando a evitar lesões, como dor no joelho ou a lombalgia, por exemplo. Além disso, os exercícios realizados não causam impacto, como a corrida, promovendo a flexibilidade força e a resistência dos músculos e tendões protegendo principalmente as articulações.

3. Melhora a silhueta

Os exercícios de Pilates contribuem para o aumento do equilíbrio corporal, além de ajudar a corrigir a postura principalmente das costas. Estes benefícios associados à queima de gordura tornam a silhueta mais definida e bonita contribuindo para o aumento da autoestima. 

4. Combate o estresse

O Pilates alivia o estresse porque os exercícios são ritmados e para que sejam realizados na perfeição é preciso prestar atenção à respiração. Assim, por focar a mente em apenas um objetivo, há uma melhora da coordenação motora e aumento da consciência corporal.

5. Exercita o corpo todo

A técnica de Pilates trabalha todo o corpo, sendo que o abdominal, os glúteos e a região lombar são os principais músculos que são trabalhados durante os exercícios, que podem ser realizados no solo utilizando o peso do próprio corpo e alguns instrumentos simples como pesos, molas e bolas, ou usando aparelhos específicos de Pilates. As aulas são variadas e assim é mais difícil enjoar dessa atividade física, sendo por isso, especialmente indicada para pessoas que não gostam de rotina.

#VENHA_CONHECER_PILATES_PARA_HOMENS_E_MULHERES_NA Aabb Itapaci 👨👩
AS QUARTAS E SEXTAS
DAS 18:20 ÁS 19:00 HS
#VENHA_PARA_A_AABB_ITAPACI
#PILATES_NA_AABB_ITAPACI_É_SHOW

 

 

Deixe uma resposta