AMISTOSO MIRIM AABB ITAPACI X ESCOLINHA MUNICIPAL DE FUTEBOL DA CIDADE DE PILAR DE GOIÁS
11 de dezembro de 2016
PILATES PARA HOMENS E MULHERES É NA AABB ITAPACI
14 de dezembro de 2016

4

O treinamento funcional nada mais é do que a prática de exercícios que reproduzem a maneira como a gente se move na vida cotidiana, ou seja, fazendo nossas atividades diárias.

Os exercícios são em geral bem mais divertidos do que aqueles treinos tradicionais, até porque já fazem parte da rotina de tarefas executadas diariamente, só que agora com um novo foco.

No nosso cotidiano realizamos uma série de movimentos variados e constantemente.

São movimentos como levantar, agachar, puxar, empurrar, saltar, dobrar, torcer, virar, andar, correr enfim nas mais diversas situações do dia a dia.

Limpar a casa, lavar o carro, segurar o bebê são exemplos dessas atividades nas quais o corpo humano está utilizando o trabalho simultâneo de vários grupos musculares. O treinamento funcional prepara o nosso corpo para a realização dessas tarefas.

Nos exercícios normalmente a carga de trabalho utilizada é o peso do próprio corpo. Porém podem ser utilizados também alguns acessórios como fitas elásticas, bolas suíças, bosu, halteres, medicine ball, cones entre outros.

O treinamento funcional desenvolve o corpo de uma maneira mais eficiente, pois, trabalha e movimenta todas as regiões de forma integrada, ao contrário dos treinos convencionais que trabalham exercícios localizados.

Com apenas um exercício é possível trabalhar e treinar várias capacidades físicas.

 

👇VENHA,FAÇA E SINTA OS RESULTADOS AQUI NA Aabb Itapaci
👉MATUTINO: Das 08:00 às 08:40 hs com Tânia Cristina
👉NOTURNO:Das 18:30 às 19:30 hs com Ricardo Caramazo
AS QUARTAS E SEXTAS:
👉DAS 19:00 AS 19:40 hs com Tânia Cristina
#VENHA_PARA_A_AABB_ITAPACI
#TREINAMENTO_FUNCIONAL_NA_AABB_ITAPACI_É_SHOW

Deixe uma resposta