NA AABB ITAPACI VOCÊ ENCONTRA AULAS DE NATAÇÃO PARA ADULTOS E CRIANÇAS.

PILATES PARA HOMENS E MULHERES É NA AABB ITAPACI
14 de dezembro de 2016
VENHA FAZER HIDROGINÁSTICA NA AABB ITAPACI
16 de dezembro de 2016

NATAÇÃO

Você já ouviu dizer que a natação é um dos esportes mais completos que existem? Não escutamos isso à toa, pois ela trabalha diversas partes do corpo ao mesmo tempo e com baixo impacto. As mais diversas pesquisas já comprovaram a eficiência dessa modalidade, que atrai praticantes de todas as idades. A natação passou, de uns tempos pra cá, a ser vista não só como diversão e entretenimento, mas como uma atividade física que pode trazer inúmeros benefícios.

1 – Melhora o equilíbrio

A natação proporciona uma melhora na coordenação motora. Esta característica já foi testada e comprovada pelo Departamento de Medicina Física e Reabilitação do Hospital Memorial Chang Gung, em Taiwan. Segundo a pesquisa, os nadadores possuem um equilíbrio maior, principalmente, na movimentação dos tornozelos, devido aos exercícios feitos dentro d’água.

2 – Reduz problemas cardiovasculares

A circulação sanguínea melhora com a prática da natação, o que facilita o transporte de nutrientes e oxigênio para todo corpo. Com essa melhora na circulação, fica mais difícil a aparição de problemas cardíacos, pois a atividade fortalece o coração e facilita o bombeamento do sangue para o corpo.

3- Melhora a postura

Com alguns exercícios específicos na água é possível movimentar a coluna, aumentando a sua flexibilidade e melhorando a postura.

4- Melhora a capacidade de raciocínio

A prática da natação movimenta o corpo inteiro e influencia partes do cérebro desestimuladas. Os exercícios aumentam  a capacidade lógica e influenciam também a memorização.

5- Melhora a respiração

Com a prática da natação os músculos da parede torácica se fortalecem, permitindo uma melhor contração e expansão do pulmão,  o que colabora com o aumento da oxigenação do ar e consequentemente com uma melhor respiração.

Aumenta a Autoestima

Ao se tratar dos benefícios da natação é sempre importante lembrar que a prática de todo e qualquer exercício físico traz uma satisfação de prazer e de bem estar enorme. Essa sensação, quando bem usufruída, colhe seus frutos nas relações interpessoais e no bem estar pessoal, o que aumenta a autoestima e eleva a autoconfiança.

NA Aabb Itapaci VOCÊ ENCONTRA AULAS DE NATAÇÃO PARA ADULTOS E CRIANÇAS.💦💦
🔔Encontre aqui o melhor Horário para você!!
TERÇAS E QUINTAS
👉MATUTINO:
08:40 ás 09:20 hs – Natação: iniciantes
09:20 ás 10:00 hs- Natação: treinamento
👉VESPERTINO:
14:50 ás 15:30 hs- Natação: iniciantes
15:30 ás 16:10 hs- Natação: treinamento
#NATAÇÃO_É_NA_AABB_ITAPACI!!
#VENHA_PARA_A_AABB_ITAPACI

Deixe uma resposta