VENHA PARA A AABB ITAPACI E FAÇA PARTE DESSE TIME
12 de janeiro de 2017
APRENDA A NADAR NA AABB ITAPACI
20 de janeiro de 2017

 

A Hidroginástica emagrece e proporciona muitos benefícios ao corpo. Além de queimar muitas calorias, a hidroginástica tonifica a musculatura, devido á resistência da água, sem causar impacto, diminuindo os riscos de lesões nas articulações.

Muito indicada para pessoas obesas ou que estão acima do peso, que têm limitações de movimentos ou sensibilidade nas juntas, a hidroginástica é melhor do que os exercícios tradicionais, como caminhada ou corrida.

A Hidroginástica é um conjunto de exercícios aeróbicos, feitos em grupo, dentro da piscina, o que torna o exercício mais divertido.

Para as pessoas que não sabem nadar, não deve ser motivo de medo, pois a hidroginástica é feita em piscinas rasas, onde a altura da água não ultrapassa os ombros. Isso é importante por dois motivos: o primeiro é que a água nessa altura permite uma maior eficiência em exercícios localizados para os membros superiores; o segundo é que possibilita a permanência das pessoas bem apoiadas sobre os seus pés na piscina, posição ideal para não danificar a coluna lombar.

Todas as aulas se iniciam com um aquecimento da musculatura e elevação do batimento cardíaco. É importante dizer que essa parte pode incluir também alongamento. No entanto, é a segunda parte da aula (também chamada de parte principal) que se constitui do corpo essencial da prática: aqui é trabalhado especificamente o objetivo a ser atingido, que pode ser aumento da capacidade cardiorrespiratória, se a atividade for realizada em intensidade moderada e de modo ininterrupto, ou então de fortalecimento muscular localizado.

Os benefícios da hidroginástica são muitos porque incluem todos aqueles de atividades físicas em meio terrestre (aeróbios ou localizados), aliados ao impacto quase inexistente sobre as articulações. É por isso que há uma crença de que hidroginástica é um tipo de atividade física voltada para idoso: geralmente, são os idosos que sofrem com dores articulares ou mesmo com osteoporose, que os impediriam de fazerem qualquer tipo de atividade física com impacto significativo sobre as articulações. A hidroginástica então se apresenta como uma ótima possibilidade de prática, não apenas para os idosos, mas sim para todas as pessoas.

hidroginástica 1

 

 

 

As Terças e Quintas : 16:10 às 16:50 hs
As Quartas e Sextas: 17: 40 ás 18:20 hs
#VENHA_PARA_A_AABB_ITAPACI
#HIDROGINÁSTICA_NA_AABB_ITAPACI_É_SHOW

 

 

 

 

Deixe uma resposta