NATAÇÃO É NA AABB ITAPACI
24 de fevereiro de 2017
FUTEBOL É NA AABB ITAPACI
1 de março de 2017

ACADEMIA5

5 benefícios de ir à academia que não têm a ver com emagrecer

1. Ter uma noite de sono muito mais agradável

A prática de atividade física faz com que o corpo libere mais endorfina, um neurotransmissor responsável pela sensação de bem estar do corpo. Além disso, a atividade física faz com que você tenha um sono mais profundo e diminui o número de despertares e de vigília durante o sono, consequentemente, mais reparador.

2. Fazer novos amigos

A academia é o lugar perfeito para quem gostaria de fazer novas amizades, a prática de atividade física faz com que naturalmente você tenha assuntos em comum com outras pessoas durante o treino. Muitas pessoas se enganam ao pensar que por não terem experiência no esporte serão vistas com maus olhos quando começarem a treinar, mas na verdade você provavelmente vai conhecer muitas pessoas dispostas a lhe ajudar.

3. Melhorar a memória

A prática de exercício físico faz com que ocorra um aumento na oxigenação do cérebro, estudos recentes revelam que quando um indivíduo se exercita todos os dias, as áreas do cérebro responsáveis pela memória e à cognição tem sua massa preservada por muito mais tempo.

4. Melhorar os níveis de colesterol

Além de ser aliado da saúde mental, a atividade física também protege o coração. Durante o exercício, o coração bate mais rapidamente, aumentando assim o fluxo sanguíneo em artérias e veias. Isso evita com que os triglicérides e o colesterol ruim se instalem nas paredes das artérias, diminuindo o risco de doenças cardiovasculares.

5.  Alivia o estresse e a ansiedade

O estresse do dia a dia é um dos principais fatores que desencadeiam quadros de depressão e ansiedade. A produção de endorfina, noradrenalina e serotonina gerada pela prática de atividade física aumentam a auto-estima, a sensação de bem estar e equilibra os níveis de humor. Aliviando o estresse e os quadros de ansiedade.

#VENHA_MALHAR_NA Aabb Itapaci 💪🏋️🏋️💪
CONFIRA NOSSOS HORÁRIOS:
TERÇA A SEXTA-FEIRA: DAS 06:00 ÁS 22:00 hs
SÁBADOS, DOMINGOS E FERIADOS: DAS 08:00 ás 18:00 hs
#AABB_FITNESS 🏋️
#VENHA_PARA_A_AABB_ITAPACI
#ACADEMIA_ABERTA_AOS_SÁBADOS_DOMINGOS_E_FERIADOS 😎😄🙂

Deixe uma resposta