PILATES É NA AABB ITAPACI
10 de março de 2017
TREINAMENTO FUNCIONAL É NA AABB ITAPACI
16 de março de 2017

NATAÇÃO AABB

Estudos indicam que a natação é a única atividade que pode ser praticada sem contra-indicações, em todas as idades.Mas o mais importante de tudo, é o prazer que a água dá, pois nadar e brincar na água é muito bom e divertido para as crianças. Além de melhorar as funções respiratórias e fisiológicas do organismo, a atividade aumenta a coordenação motora e o tônus muscular.

Além de ser um dos esportes mais completos, a natação é uma forma divertida, saudável e desafiadora de se exercitar por ser praticada na água, despertando uma sensação de prazer e bem-estar.

Mas existem outros benefícios da natação que você pode nunca ter imaginado!

  1. Coração: Os movimentos corporais de braços, pernas e tronco, associados ao trabalho respiratório na água, fortalecem a musculatura cardíaca, eliminando a gordura existente ao redor do coração, tornando esse órgão vital mais forte e diminuindo a incidência de doenças cardiovasculares, já que ocorre um aumento na capacidade de bombear sangue pelo corpo, estimulando também a circulação sanguínea, devido a pressão da água.
  2. Respiração: Por ser praticada em um ambiente úmido, a natação pode ajudar a reduzir e prevenir os sintomas de asma. Também é responsável por fortalecer os músculos toráxicos, aumentando a elasticidade e o volume dos pulmões devido a prática de exercícios de respiração e ampliando a capacidade de absorver oxigênio.
  3. Autoestima: Nadar libera sensação de independência, segurança e liberdade, resultando em um conjunto de relaxantes mentais.
  4. Articulações: A prática da natação é livre de impacto por ser praticada na água e permite que as articulações acompanhem o crescimento dos músculos, já que músculos maiores e mais fortes exigem tendões e ligamentos bem lubrificados, resistentes e ágeis. Dessa forma ocorre o alívio de dores resultantes de artrose e fibromialgia, pois o esporte mantem as articulações soltas e flexíveis.
  5. Controle do peso: A natação é uma dos melhores métodos de queima de calorias, manutenção e controle do peso. A queima de calorias depende da frequência e intensidade do treino.

É interessante que as crianças desde cedo sejam incentivadas a participar alguma atividade física,pois existem inúmeras vantagens quando começa algum esporte mais cedo.
VANTAGENS DA NATAÇÃO INFANTIL:👶👇

🔷Melhora o desenvolvimento neuromotor;
🔷Fortalece a musculatura;
🔷Melhora a capacidade cardiorrespiratória;
🔷Ativa e dá mais mobilidade às articulações;
🔷Desenvolve as noções espaciais, temporais e de ritmo;
🔷Estimula um sono mais tranquilo;
🔷Reforça o apetite.

#APRENDA_A_NADAR_NA_AABB_ITAPACI
NATAÇÃO NOS SEGUINTES DIAS E HORÁRIOS:
QUARTAS E SEXTAS:
MATUTINO:👇
07:50 ás 08:30 hs (Iniciantes)
08:30 ás 09:10 hs (Treino)
QUINTAS E SEXTAS:
VESPERTINO:👇
15:50 ás 16:30 hs (Iniciantes)
16:30 ás 17:10 hs (Treino)
#NATAÇÃO_PARA_ADULTOS_E_CRIANÇAS_É_NA_AABB_ITAPACI
#VENHA_PARA_A_AABB_ITAPACI

Deixe uma resposta