Quais são os Benefícios do Treinamento Funcional? #MaisBeneficios

Quais são os benefícios do Jump? #MaisBeneficios
26 de outubro de 2018
Quais são os benefícios da Natação? #MaisBenefícios
30 de outubro de 2018

TF BANNER ARTIGO

O treinamento funcional é um método de trabalho ainda mais dinâmico que os treinos convencionais. Ele é caracterizado por mesclar diferentes capacidades físicas em um único exercício.

Assim, o foco passa de um grupo muscular isolado para todo o corpo.Os movimentos trabalham a força muscular, a flexibilidade, o sistema cardiorrespiratório, a coordenação motora e o equilíbrio.

Em alguns exercícios, a carga de trabalho é exercida pelo próprio peso do corpo somado ao equilíbrio. No entanto, também pode ser realizado com acessórios e até alguns equipamentos específicos que já existem no mercado. Entre os principais acessórios estão a bola suíça, o cinto de tração, a medicine bol, o bosu, o mini trampolim, a theraband e os cones.

Imagem1

Além da tonificação muscular, o treinamento funcional implica numa maior complexidade do movimento e no envolvimento de várias capacidades físicas.

Isso faz com que o organismo tenha um gasto energético muito maior, além de trazer grandes contribuições, como a melhora da flexibilidade, o emagrecimento, a otimização da coordenação motora, o ganho de equilíbrio e o condicionamento cardiorrespiratório. Isso tudo além de motivação e da elevada autoestima.

Não existem restrições para o treinamento funcional, e não existem distinções entre o treino feminino e o masculino. As mulheres dão ênfase a alguns grupos musculares como o bumbum, enquanto os homens preferem trabalhar o tronco e os braços, mas a base dos exercícios é a mesma.

O treinamento também é adequado para todas as idades, sendo adaptado para jovens e idosos. Pessoas que praticaram modalidades esportivas e atividades físicas ao longo da vida se adaptam melhor ao treino.

 

O treinamento funcional é importante para diversas funções do organismo, além das funções estéticas. É essencial para o relaxamento e bom funcionamento do corpo.

Imagem1

 

TF BANNER CRONOGRAMA

 

 

Deixe uma resposta